sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Trilha Sonora,Locução - CaraLimpa

Comercial de TV - DeCaraLimpa

O que eu fiz:
produção e gravação do áudio e locução

Um trabalho com o Animar Estúdio para o site DeCaraLimpa.
A idéia era fazer um comercial voltado para público adolescente. A trilha foi produzida na mesma linha. Compus pensando em guitarra e convidei o Beto Kobayashi prá regravar as guitarras com a pegada dele :) Não é porque a gente é amigo (Rsrsrs), mas é um dos melhores guitarristas que eu já vi tocar na vida.

Trilha Sonora - Synapse PapaPaçoca

Curtametragem Premiado no Microsoft ImagineCup 2007

O que eu fiz:
produção e gravação do áudio

Esta trilha foi um convite do Arthur Pádua prá sonorizar o curta que o PapaPaçoca enviou ao Imagine Cup em 2007. Eles foram premiados com o 3.o lugar entre milhares de concorrentes do mundo todo. Foram receber o prêmio na Korea!
Parte da sonoplastia eu tive que gravar, porque eram sons difíceis de se achar em bibliotecas. O pessoal do PapaPaçoca me aconselhou a ouvir o Yann Tiersen prá me inspirar. Não acho que a trilha parece com o seu trabalho, mas tentei produzir algo melódico e minimalista, que acho que são características da música dele. Desde então me tornei fã desse compositor.
Foi muito gratificante poder participar de um trabalho como esse, ainda mais com a premiação. O prazo foi muito corrido, porque afinal, é costume que a trilha sonora seja produzida depois da finalização do filme. Mas acabei muito contente com o resultado final.


Trilha Sonora,3D - Animar Estúdio

Demoreel de Animação

O que eu fiz:
produção e gravação da trilha sonora; parte do conteúdo 3D das imagens.

Este é o DemoReel do Animar Estúdio. Fiz a trilha pensando basicamente em música eletrônica, mas com samples de bateria acústica. Participei da produção 3D fazendo modelagem, texturização, rigging, iluminação, animação e render, juntamente com o Alexandre Zelinski e o João Ciccone.
O conteúdo 3d de Bang Bang foi produzido pela equipe de animação da Globo.

Trilha Sonora - Unilever

Institucional

O que eu fiz:
produção e gravação do áudio (mixagem e masterização: Robledo Silva)

Esse foi um trabalho com o Animar Estúdio. Com prazo confortável, foi muito gostoso fazer esse trabalho. A trilha foi feita com timbres eletrônicos a pedido do cliente.
Usei Samples e muitos sintetizadores. Gosto muito deste trabalho, inclusive por conta também da animação, que achei que ficou linda.

Trilha Sonora,Dublagem - Natal 2007

Cartão de Natal Animado

O que eu fiz:
produção do áudio e dublagem dos personagens

Isso foi uma idéia insana que tivemos aqui no Animar Estúdio... hahaha. Foi muito divertido fazer o Papai Noel falando e a versão mais bem humorada de Jingle Bells.


Trilha Sonora - Ganhando Vida

Curta metragem de animação

O que eu fiz:
produção e gravação do áudio

Foi o primeiro trabalho de animação do Tiago Saad. Anos depois
de pronto, este curta foi selecionado no Festival Baixada Animada 2007 e o Tiago me convidou prá criar uma nova trilha e refazer o áudio, justamente para enviar ao Festival.

Nesta Trilha eu usei apenas samples. Gosto muito do clima infantil e do clima de "conversa" entre os instrumentos.


Trilha Sonora - Elektro

Institucional

O que eu fiz:
produção e gravação do áudio, juntamente com Robledo Silva.

Trabalho feito com o Animar Estúdio.
Uma parceria com o Robledo Silva, e parte da trilha foi, a pedido do cliente, inspirada em músicas arranjos de canções conhecidas.

Trilha Sonora - TV PUC

Vinheta para TV

O que eu fiz:
produção e gravação do áudio

Teste para vinheta prá TV que não foi usada. A animação é de Tiago Saad
Usei apenas guitarra e sintetizador.



Trilha Sonora - Era dos Transgênicos

Institucional

O que eu fiz:
produção e gravação do áudio

Foi um trabalho com o Animar Estudio. Ainda usei pouco sample, e um pouco de guitarra para o clima de aventura :)

Trilha Sonora - Prado's Groove

CD-ROM

O Que eu fiz:
sequência e gravação de baixo e guitarra sobre uma linha de baixo do Ricardo Prado

Essa foi a primeira versão para o trabalho do post anterior e que não foi usada. Foi um loop que eu montei em cima de uma linha de baixo do Ricardo Prado. Ele veio com essa idéia de compassos de 7 e 5 tempos numa Jam Session que fizemos na época. Eu gravei o que lembrava do baixo, montei o loop de bateria e acrescentei a guitarra. O nome é uma homenagem ao Ricardo, e à idéia dele!

Trilha Sonora - Sereno

CD-ROM

O que eu fiz: produção e gravação da trilha sonora.

Trabalho feito para um CD-ROM do EPAM da Unicamp (Encontro de Pesquisa em Artes e Multimeios). Em 2004 esta trilha também foi usada para os créditos finais do filme "O Ator" de Alfredo Luiz Suppia e Sheila Ortigosa.

A idéia era fazer um tema com clima instrumental e mais jazzístico. Nos timbres não há nada de samples. Infelizmente não tenho as imagens.